quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Policiais Militares do Rio executam menor que havia se rendido e forjam cena do crime.



E a história começa..

Jovem de 17 anos morre durante tiroteio na Providência; PM afirma que havia pistola junto ao corpo

UPP afirma que estava em patrulhamento quando foi atacada por criminosos

Um adolescente de 17 anos foi morto nesta terça-feira (29) no morro da Providência, região central do Rio. Segundo a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), policiais estavam patrulhando a localidade e foram atacados por criminosos que dispararam contra o grupo.
Com Eduardo Felipe Santos Victor, 17 anos, foram encontrados uma pistola calibre 9mm e um rádio transmissor. O crime foi registrado na delegacia da Praça da República (4ª DP) como auto de resistência.
A Polícia Civil afirma que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Foi realizada perícia no local e as armas dos PMs foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

Até que um vídeo muda tudo..

Vídeo: policiais montam cena de crime após morte de adolescente no morro da Providência

Nas imagens, policiais disparam para o alto e também simulam disparo das mãos da vítima

 Policiais usaram arma de fogo para atirar para o alto e depois dispararam usando, também, a mão da vítima.


Um vídeo (← veja) gravado por moradores do morro da Providência mostra policiais que seriam da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Providência alterando a cena da morte de Eduardo Felipe Santos Victor, 17 anos, nesta terça-feira (29).
No começo do vídeo, um policial atira com uma arma de fogo para o alto. A autora do vídeo afirma, durante a gravação, que acordou com o primeiro tiro disparado no beco e que o disparo foi à queima roupa. Segundo a testemunha, a vítima teria levantado as mãos antes de ser atingido e gritado. Na sequência das imagens, outro policial vira o corpo do adolescente, que até então estava de bruços.
O mesmo agente manipula uma arma de fogo enquanto outro continua mexendo no corpo. Cerca de 20 segundos depois, o policial coloca a arma de fogo na mão da vítima, segura e dispara também para o alto. As imagens comprovam que a intenção dos policiais era forjar um auto de resistência, que é a morte que ocorre durante um confronto entre policiais e suspeitos.

A Polícia Civil fez uma perícia complementar na cena do crime na noite desta terça-feira (29). A UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) afirmou que a "Corregedoria Interna da Polícia Militar determinou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar para analisar a permanência dos policiais na Corporação". A 8ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) investigará o caso.
O comando da PM avaliou como "gravíssima" a atitude dos policiais que aparecem no vídeo.ia Militar avalia como gravíssima a atitude dos policiais e não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta. 

Em sua defesa, os PMs disseram que foram encontrados um rádio transmissor, uma pistola 9 mm e munições com o jovem.
Segundo moradores que flagraram a ação, os policiais estariam forjando uma reação de Eduardo, que teria sido morto por eles momentos antes.
No Instituto Médico Legal (IML), familiares disseram ao G1 apenas que têm certeza que o adolescente foi confundido com um traficante, mas não quiseram dar mais declarações.

Comentários do Não Sou Vlogueiro:

E a pergunta que fica.. Se fosse filmado, vocês acham que ia dar em algo (se é que vai dar)? 

 Enquanto for olho por olho, iremos acabar cegos..

Policia do rio, padrão militar. Pq fizeram isso? "Pq eu quis, pq eu posso". Vai acontecer alguma coisa? "Claro que não, quem julga nós é a propria poliça, vai dar nada não sinhô, vão mandar nós pra um batalhão longe e esperar a pueira abaixa, o bom de ser puliça é que nós pode cometer crime e ainda babam nosso ovo, só pusque foi um menó bandido que nós matou" Mas é só um caso isolado.. Isso é raro de se acontecer.. Aqui é assim, ninguém sabe ao certo que é heroi ou vilão..
Esse tipo de imagem só não é tão comum, pq nem todos tem essa coragem (ou nem pensaram nas consequências ao filmarem). Espero que deem proteção pra essas pessoas, pq com toda certeza vão atras deles.
 O menor tava no crime? Ele estava armado? Pode ser que sim! Mas nada justifica fazer justiça (se é que pode-se chamar assassinato de justiça) com as próprias mãos. Ambos na cena são criminosos, seja o menor, se realmente for provado que estava envolvido, como os policiais que assassinaram o bandido que havia se entregado, que forjaram a cena de um crime, só que esses são da pior espécie, pois são os que deveriam seguir as leis, deveríamos confiar, mas quem confia? Aqui no rio vivemos assim, podemos ser mortos por bandidos num assalto, sermos mortos por policiais sem treinamento que forjaram a cena pra esconderem um crime ou um despreparo e é assim que a gente vive. Quem apoia isso ai, não se difere em nada de um bandido. Essa policia ta falida, precisa mudar ja! Desmilitarizar já! Não sou contra a policia, sou contra ESSE tipo de policia!


O que você acha disso tudo? 
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário